Acordo entre Alitalia e Etihad leva a milhares de despedimentos

O presidente-executivo da Alitalia, Gabriele del Torchio, anunciou hoje que o acordo com a Etihad, que prometeu injetar 560 milhões de euros na companhia aérea italiana, prevê o despedimento de 2.200 trabalhadores.

Notícia

© Lusa

Lusa
09/06/2014 16:49 ‧ 09/06/2014 por Lusa

Mundo

Aviação

As negociações com as linhas aéreas dos Emirados Árabes Unidos estão a decorrer há meses e a Ethiad poderá ficar com 49% da Alitalia, que emprega atualmente 12.800 pessoas e pretende evitar a falência.

"O acordo com a Etihad prevê o afastamento de 2.200 pessoas", afirmou o administrador, falando num processo de reestruturação "complexo e doloroso".

Del Torchio afirmou que o acordo deverá estar concluído dentro de semanas e que "não se trata de um processo de venda", mas de uma "aliança" com as linhas aéreas dos Emirados.

A injeção de capital na companhia aérea italiana é considerada vital dado que a Alitalia teve lucros pela última vez em 2002 e perde cerca de 700 mil euros por dia.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas