Apresentador britânico violava cadáveres em morgues

O apresentador britânico Jimmy Savile terá violado cadáveres nas morgues dos hospitais a que tinha acesso facilitado, conta o Mirror.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
26/06/2014 19:05 ‧ 26/06/2014 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Polémica

Foi apenas após a sua morte que se descobriu que o apresentador britânico Jimmy Saville se tratava de um predador sexual. Agora, uma investigação levada a cabo após a sua morte e divulgada esta quinta-feira, revela que as vitimas de Jimmy Savile incluíam homens e mulheres, dos 5 aos 75 anos, alguns já falecidos.

O homem chegou a violar sexualmente cadáveres nas morgues de unidades de saúde como Leeds e Broadmoor, onde era voluntário e tinha, por isso, acesso facilitado.

O caso tem contornos chocantes e, de acordo com o Mirror, o apresentador chegou inclusivamente a ter peças de joalharia feitas com olhos de vidro de doentes já falecidos.

Recorde-se que o DJ e apresentador morreu aos 84 anos, um ano antes de terem sido desvendados os casos de abusos que tinha protagonizado. No ano passado, dezenas de vítimas anunciaram que iam pedir indemnizações aos herdeiros e à BBC.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas