Nações Unidas oferecem escudos, capacetes e cassetetes à polícia

A unidade anti distúrbios da Polícia de Ordem Pública (POP) da Guiné-Bissau vai receber na terça-feira uma doação de 50 conjuntos de equipamento de proteção, anunciou hoje a missão das Nações Unidas no país.

Notícia

©

Lusa
27/06/2014 20:44 ‧ 27/06/2014 por Lusa

Mundo

Guiné

O material inclui escudos, capacetes e cassetetes e vai ser entregue numa cerimónia marcada para as 10:00 na sede do Gabinete Integrado das Nações Unidas para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau (UNIOGBIS).

Um total de 60 membros daquela força de segurança vai receber durante as duas primeiras semanas de julho formação básica de dois dias para uso dos equipamentos, anuncia o gabinete em comunicado.

A entrega faz parte da última fase da formação sobre segurança eleitoral promovida pela Unidade de Polícia das Nações Unidas e financiada pelo Fundo para a Consolidação da Paz, com 176 mil euros.

Previamente, como parte do projeto, a UNIOGBIS doou 100 bicicletas e 25 motorizadas às autoridades nacionais para atender às necessidades de comunidades locais.

Foram ainda impressos e distribuídos aos efetivos em todo o país 2000 livros de bolso com o código de conduta de polícias e militares durante os processos eleitorais.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas