Encontradas cabeça e mãos de português raptado em Caracas

A polícia venezuelana informou hoje que foram encontradas partes do corpo de um comerciante português que tinha sido sequestrado a 08 de julho, em Caracas, um caso que eleva para três o número de portugueses assassinados este mês na Venezuela.

Notícia

©

Lusa
15/07/2014 06:08 ‧ 15/07/2014 por Lusa

Mundo

Venezuela

Segundo o diário El Universal, no último sábado as autoridades encontraram a cabeça e as mãos da vítima nas proximidades do Mercado de San Martín, em Cátia (oeste de Caracas), mas só hoje informaram tratar-se dos restos do comerciante português.

José Henrique Maia Sardinha, 50 anos, foi intercetado por homens armados pelas 04:30 (09:00 em Lisboa) no dia 08 de julho, quando saia de casa, na terceira avenida de Montalbán II (oeste de Caracas), para uma padaria de que era proprietário em Cátia.

Nesse mesmo dia os raptores entraram em contato com os familiares exigindo o pagamento de um montante elevado pelo resgate.

Fontes não oficiais dão conta que funcionários do Grupo Anti-extorsão e Sequestro da Guarda Nacional (polícia militar) teriam identificado os números telefónicos usados pelos raptores do comerciante.

O assassínio deste comerciante eleva para três o número de casos conhecidos de comerciantes portugueses que foram mortos desde o início deste mês na Venezuela.

O primeiro destes homicídios ocorreu no dia 01 de julho, em La Candelária, centro de Caracas. Dois indivíduos armados assassinaram José Correia, de 77 anos, pelas 06:30 (12:00 em Lisboa), quando o comerciante abriu umas das portas da padaria El Faro.

O segundo assassinato ocorreu dois dias depois, no Estado de Anzoátegui, a 360 quilómetros a oeste de Caracas. A vítima, Olavo Rodrigues Fernandes, de 36 anos, foi morta a tiros por um homem que entrou na sua padaria, no município Juan António Sotillo.

Fontes policiais dão conta que entre janeiro e junho de 2014, se registaram pelo menos 110 sequestros na Venezuela.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas