A 27 de Maio, Maragret Awino deu à luz, com a ajuda da sua sogra, o seu quinto filho em Nabigingo, uma pequena vila no Uganda. Mas em vez de alegria, a mulher de 28 anos ficou em choque: a criança nasceu com quatro braços e quatro pernas.
A família foi enviada para o Hospital Mulago, em Kampala, a capital do Uganda, onde uma equipa de médicos diagnosticou a criança com uma geminação parasitária, ou seja, uma variante da geminação conjunta em que um dos gémeos não se desenvolve totalmente.
Após vários exames, os médicos descobriram que esta não era a única anomalia com que tinha nascido a criança: esta tinha o coração do lado direito, em vez do direito, e o fígado estava do lado esquerdo ao contrário do que era também suposto.
A criança foi enviada para casa durante três meses para poder crescer um pouco mais antes de ser sujeita a uma operação, sendo que foi no passado mês que se realizou, com sucesso, a intervenção cirúrgica de três horas para remover as partes do gémeo parasita do corpo normal.
A operação correu bem e três semanas depois a criança está a recuperar normalmente e a alimentar-se bem, conta a CNN.