Oscar Pistorius declarado culpado por homicídio involuntário

O atleta sul-africano Oscar Pistorius foi declarado culpado por homicídio involuntário da sua namorada pelo tribunal de Pretória. A pena pode ir até 15 anos de prisão, mas só será conhecida dentro de semanas.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto com Lusa
12/09/2014 09:32 ‧ 12/09/2014 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo

Veredito

Depois de ontem ter sido ilibado de homicídio premeditado, Oscar Pistorius foi declarado culpado de homicídio involuntário pela morte da namorada, Reeva Steenkamp, em fevereiro do ano passado, avança o The Guardian.

A decisão do Tribunal Superior de Pretoria foi conhecida esta manhã, após terminar a leitura da sentença que havia sido adiada para hoje. 

A pena a aplicar a Pistorius, que poderá ir até aos 15 anos de prisão, só será conhecida a 13 de outubro.

A juíza Thokozile Masipa considerou, ontem, não ter encontrado motivos para condenar o atleta paralímpico por homicídio premeditado, a mais grave das acusações que tinha sido proferida contra ele.

Saliente-se que caso a premeditação da morte tivesse sido dada como provada, o atleta sul-africano incorria numa pena de prisão perpétua.

Na primeira sessão do julgamento, Pistorius declarou-se inocente, embora as duas partes, acusação e defesa, aceitassem que o atleta tinha matado a tiro a namorada, através da porta da casa de banho da sua habitação em Pretoria.

[Notícia atualizada às 10h05]

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas