Doentes de leucemias graves em remissão com novo remédio

Os ensaios clínicos que estão a ser realizados com um novo medicamento resultaram no desaparecimento dos sinais da leucemia mieloide aguda, uma das mais graves, em vários doentes, conta o Diário de Notícias.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
25/09/2014 10:42 ‧ 25/09/2014 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Cancro

Os sinais da leucemia mieloide aguda foram eliminados na totalidade em várias pessoas devido a um novo medicamento que está a ser testado em França e nos Estados Unidos, de acordo com o Diário de Notícias.

Este tipo de leucemia é uma das mais graves e causa, em pouco tempo, uma mutação do gene IDH-2. No ensaio desenvolvido, mais de metade dos doentes envolvidos recuperaram total ou parcialmente ao fim de poucos meses, em alguns casos, em poucas semanas.

A particularidade deste tratamento é que não se trata de uma quimioterapia que mata as células doentes, mas de um processo que faz com se regenerem e retomem a sua função normal.

De acordo com a mesma publicação, os dados são tão positivos que a FDA (autoridade máxima nos Estados Unidos para medicamentos e produtos alimentares) concedeu à AGIOS, empresa responsável pelo novo medicamento, via verde para acelerar a investigação, podendo a nova droga entrar no mercado em cinco anos, caso os resultados se mantenham.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas