O advogado que falou em nome da família da vítima disse que o pai de Reeva Steenkamp "está contente" porque o julgamento chegou ao fim sublinhando que "aceitou" a sentença.
"Na verdade, ele (Oscar Pistorius) vai cumprir três anos de serviço comunitário sob supervisão e dois anos de cadeia de facto", disse Dup de Bruyn à France Press logo após ter sido ouvida a sentença no tribunal de Pretória.
O advogado acrescentou que os pais de Steenkamp estão satisfeitos com a decisão do tribunal de Pretória.
"Eles sentem que está bem", disse o advogado referindo-se ao que os pais de Reeva lhe comunicaram sobre a sentença.
O atleta sul-africano Oscar Pistorius foi hoje condenado a cinco anos de prisão pelo assassínio da sua namorada, Reeva Steenkamp, em fevereiro de 2013, de acordo com a sentença da juíza Thokozile Masipa.
O acusado "é condenado a uma pena máxima de cinco anos de prisão", declarou a juíza, lembrando que Pistorius foi considerado culpado de homicídio involuntário.
No dia 12 deste mês, o campeão paraolímpico Oscar Pistorius, de 27 anos, foi considerado culpado do homicídio involuntário da sua namorada, de 29 anos, abatida a tiro no dia 14 de fevereiro de 2013.
A juíza Thokozile Masipa ilibou o atleta da acusação de homicídio premeditado, tendo considerado provado que Pistorius disparou intencionalmente através da porta da casa de banho da sua habitação em Pretória, mas sem a intenção de matar a pessoa que se encontrava no local.