Sabe como agir quando o seu filho vê uma cena imprópria na televisão?

Os pais devem ter um papel importante nas escolhas dos conteúdos televisivos a que os filhos assistem e cumprir as regras de classificação de idades, para que não as crianças não sejam expostas a cenas de violência e sexo. Sabe como fazê-lo? Aprenda.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
23/10/2014 10:04 ‧ 23/10/2014 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Conselhos

De acordo com um estudo recente publicado pelo The Guardian os pais devem ter um papel preponderante na escolha dos filmes e séries que os filhos podem e devem ver. Estar atento à classificação de idade e informar-se antecipadamente sobre os conteúdos são algumas das indicações a que deve estar atento.

Segundo o mesmo trabalho, pais que estejam cada vez mais expostos a cenas de sexo ou violência têm tendência a achá-los cada vez menos importantes e por isso tornam-se mais liberais em relação aos conteúdos que os filhos podem ver.

Por este motivo, os investigadores deste estudo alertam que é necessário que os pais estejam mais atentos e devam cumprir as regras de classificação de acordo com a idade e se informem também, previamente sobre os conteúdos dos filmes ou séries.

Perante a possibilidade de estarem a assistir a algo e surgir, de forma inesperada, uma cena menos própria, psicólogos aconselham a que se aproveite a situação para se falar e debater o assunto logo no momento.

Em declarações ao Diário de Notícias, o psicólogo José Morgado defende que falar sobre as coisas faz com que os filhos percebam quais são os riscos e sejam os próprios a decidir o que não querem ver.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas