Há notícias de um novo tiroteio nos Estados Unidos, desta vez no liceu Marysville-Pilchuck, na cidade Marysville, no Estado de Washington. A escola teve de ser evacuada pelas autoridades. Dois estudantes terão morrido, entre eles o atirador, que terá cometido suicídio.
Um comunicado da própria escola divulgado poucos minutos depois de os órgãos de comunicação chegarem ao local confirmava que o edifício foi encerrado devido a “uma situação de emergência”
A polícia não divulgou detalhes nos primeiros momentos mas, segundo a CNN quatro pessoas terão sido feridas na sequência deste tiroteio. Segundo a CNN, o tiroteio terá começado na cantina da escola.
Há também informações de que o autor do tiroteio ter-se-á suicidado.
No local, os pais ainda esperavam por informações. Os canais de notícias locais adiantaram que estava a ser pedido aos pais que se juntassem numa igreja perto da escola, para onde terão sido transferidos alguns dos estudantes e onde podiam esperar por novas informações.
Também no local, o comandante Robb Lamoureaux, da polícia local, adiantou aos órgãos de comunicação que há um morto confirmado e que se trata, muito provavelmente, do estudante responsável pelo tiroteio. O alerta foi dado por alguém presente no edifício durante o tiroteio, que cotnactou o 911 (o equivalente ao 112 nos Estados Unidos).
Segundo a Lusa, um dos estudantes declarou a uma televisão que estava a comer quando ouviu quatro tiros e que viu uma arma, tendo fugido de seguida do local.
Assista aqui a tudo o que está a acontecer.
Recorde-se que, o último tiroteio do género aconteceu na Universidade Seattle Pacific, onde um atirador matou um estudante e feriu outros dois, a 5 de junho deste ano.
[Notícia atualizada às 22h com informações sobre número de feridos e mortos]