Envia 25 euros a assaltante que pediu desculpa por tê-la roubado

Uma mulher compensou com 25 euros o assaltante que se desculpou por lhe ter roubado 12 mil euros em jóias e outros pertences. Como refere a BBC, a britânica considera que, estando o homem preso, quem mais sofre é a mulher o filho, que aguardam a sua saída da cadeia.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
30/10/2014 18:51 ‧ 30/10/2014 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Reino Unido

No mês passado, dois assaltantes invadiram a casa de Loretta Smith, em Bolton (Reino Unido), levando 12 mil euros em jóias e outros pertences. Os homens acabaram por ser presos, estando agora a cumprir uma pena de 32 meses de cadeia.

Inesperadamente, um dos homens tomou consciência do seu erro e manifestou o  arrependimento, enviando uma carta à vítima com um pedido de desculpas.

"Às vítimas do crime horrível que cometi, só quero dizer que sinto muito pelas minhas ações estúpidas. Não deveria ter acontecido. Eu não sabia o que estava a fazer”, escreveu Kevin Derbyshire na missiva enviada a Loretta Smith.

A britânica ficou comovida com o pedido de desculpas e decidiu responder ao assaltante, pedindo que aprendesse com os erros e não repetisse o ato.

Depois de obter uma nova resposta, em que o assaltante a informava de que tinha uma namorada e um filho, a mulher de 75 anos teve uma atitude de compaixão e enviou-lhe, dentro de um envelope, 25 euros.

"Acho que as pessoas que sofrem são as pessoas que são deixadas em casa", justificou, dizendo que fez o que “achou ser o correto”.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas