Rick Rosner tem um QI (quociente de inteligência) de 192, o segundo valor mais alto no mundo neste tipo de testes. Mas às vezes também se sente ‘burro’, confessou o próprio ao Business Insider.
E o que é que o faz sentir-se menos inteligente? “Não conseguir descobrir as coisas mais depressa”, diz o homem que está no segundo lugar na lista The World Genius Directory, elaborada por Jason Betts.
Atualmente com 54 anos e a viver com a mulher na Califórnia, Rosner é adepto deste grupo de elite intelectual de que faz parte: “não há nada como o The World Genius Directory”, uma lista que compila as mentes com maior QI do mundo.
Rosner, que também trabalha como argumentista, descobriu muito cedo que era um génio. Na creche, por exemplo, já sabia ler corretamente. Sobre a sua resposta – que poderá parecer frustrante para a maioria das pessoas –, Rosner explica que está habituado a compreender rapidamente todo o tipo de assuntos (matemática e física, no entanto, contam-se entre as suas matérias preferidas).
É por isso que sempre que demora um pouco mais já se sente menos inteligente. Afinal de contas, Rosner é o tipo de pessoa que está a escrever as suas memórias – um livro intitulado ‘Dumbass Genius’ – ao mesmo tempo que procura desenvolver “uma teoria geral do universo”.