Jack Ma não está feliz por ser o homem mais rico da China. Aos 49 anos, o fundador da Alibaba, empresa de comércio eletrónico que tem conquistado o mercado, confessa que sente uma “grande dor” pela responsabilidade e fama que o seu negócio lhe trouxe.
Em entrevista à CNBC, o empresário frisa que, mesmo tendo uma fortuna avaliada em 24 mil milhões de dólares, não se sente feliz e que tanto dinheiro apenas lhe traz preocupações.
Ma confessa que muitas vezes a sua felicidade é apenas expressa para que os seus funcionários, clientes e colaboradores se sintam bem, uma vez que a ligação depende, em parte, de como se sente com o negócio.
Num tom mais intimista, Jack Ma diz que, agora que é conhecido e rico, as pessoas olham para si de forma diferente na rua, algo que o incomoda porque, sublinha, apenas quer ser ele próprio e preferia ser apenas respeitado no mundo dos negócios a ser o mais rico de um país.
“Quero que as pessoas olhem para mim e vejam um empreendedor, um homem que está a divertir-se por ser ele próprio. Quero ser eu próprio”, desabafou, confessando que nem a sua mulher acreditava que algum dia Jack se tornaria no homem mais rico da China.