Jack Ma está infeliz por ser o mais rico da China

O fundador da Alibaba, empresa de comércio eletrónico, é, atualmente, o homem mais rico da China mas nem por isso é o mais feliz. Em entrevista à CNBC, Jack Ma diz que apenas quer ser ele próprio e que tanto dinheiro só lhe dá dores de cabeça.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
12/11/2014 10:48 ‧ 12/11/2014 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Entrevista

Jack Ma não está feliz por ser o homem mais rico da China. Aos 49 anos, o fundador da Alibaba, empresa de comércio eletrónico que tem conquistado o mercado, confessa que sente uma “grande dor” pela responsabilidade e fama que o seu negócio lhe trouxe.

Em entrevista à CNBC, o empresário frisa que, mesmo tendo uma fortuna avaliada em 24 mil milhões de dólares, não se sente feliz e que tanto dinheiro apenas lhe traz preocupações.

Ma confessa que muitas vezes a sua felicidade é apenas expressa para que os seus funcionários, clientes e colaboradores se sintam bem, uma vez que a ligação depende, em parte, de como se sente com o negócio.

Num tom mais intimista, Jack Ma diz que, agora que é conhecido e rico, as pessoas olham para si de forma diferente na rua, algo que o incomoda porque, sublinha, apenas quer ser ele próprio e preferia ser apenas respeitado no mundo dos negócios a ser o mais rico de um país.

“Quero que as pessoas olhem para mim e vejam um empreendedor, um homem que está a divertir-se por ser ele próprio. Quero ser eu próprio”, desabafou, confessando que nem a sua mulher acreditava que algum dia Jack se tornaria no homem mais rico da China.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas