48 mortos em ataque do Boko Haram na Nigéria
Membros do grupo armado Boko Haram mataram quinta-feira 48 comerciantes de peixe no nordeste da Nigéria, próximo do lago Chade, anunciou hoje um responsável da associação que os representa.
© Reuters
Mundo Grupo
"Dezenas de combatentes do Boko Haram bloquearam quinta-feira uma estrada próxima da vila piscatória de Doron Baga, nas margens do lago Chade, e mataram um grupo de 48 comerciantes que iam comprar peixe", disse o representante administrativo, Abubakar Gamandi, citado pela agência France Presse.
Os rebeldes obrigaram a caravana de comerciantes a parar e massacraram no local uma parte dos comerciantes, tendo afogado os restantes no lago.
"Os combatentes do Boko Haram cortaram a garganta a alguns homens e afogaram outros no lago depois de lhe terem atado os pés e as mãos", precisou, por telefone, Abubakar Gamandi a partir de Maiduguri, capital do estado de Borno.
Doron Baga, situado a 180 quilómetros a norte de Maiduguri, é a base da Força Multinacional (MNJTF), que inclui tropas da Nigéria e dos vizinhos Chade e Níger, que combate o grupo radical.
Segundo Gamadi, os atacantes não dispararam um único tiro.
Um oficial do exército nigeriano em Maiduguri confirmou o ataque, sem adiantar mais detalhes.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com