Detido grupo suspeito de ser maior falsário de dinheiro no mundo

Os 'Carabinieri' (polícia militarizada italiana) detiveram hoje 56 pessoas ligadas ao designado "Grupo de Nápoles" supostamente responsável por "quase todo o dinheiro falsificado a nível mundial", segundo um comunicado.

Notícia

© Reuters

Lusa
26/11/2014 16:09 ‧ 26/11/2014 por Lusa

Mundo

Crime

A operação, iniciada em 2012, terminou com a detenção dos alegados falsificadores em Nápoles, Palermo, Caserta, Avellino (no sul de Itália) e Génova e Turim (norte), que "desenvolviam a sua atividade principalmente na Europa", refere o comunicado dos Carabinieri.

Aos detidos, acusados de associação ilícita e falsificação de dinheiro, é atribuída a responsabilidade de "90 por cento do dinheiro falso que circula no mundo", disse o procurador de Nápoles, Giovanni Colangelo, a meios de comunicação social locais.

Segundo os Carabinieri, os países mais afetados pela atividade do grupo são a Espanha, França, Alemanha, Roménia, Bulgária, Albânia, Senegal, Marrocos, Tunísia e Argélia.

"Trata-se de um duro golpe contra esta organização, através do qual se contribui para reforçar a segurança do mercado monetário internacional", indica o comunicado.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas