Detidos mais de 400 suspeitos de corrupção em operação na China

Um total de 428 suspeitos de corrupção que fugiram da China para outros países foram detidos numa operação levada a cabo entre julho e novembro pelo governo chinês com outras nações, informou o Ministério de Segurança Pública.

Notícia

© Reuters

Lusa
05/12/2014 06:49 ‧ 05/12/2014 por Lusa

Mundo

Operação

As detenções foram levadas a cabo em 60 países, segundo a informação, que destacou que 32 suspeitos estavam evadidos há mais de uma década e 231 entregaram-se voluntariamente às autoridades no âmbito da operação, segundo a agência de notícias Xinhua.

A Europa ocidental, o Pacífico sul e África foram as principais regiões que colaboraram com a polícia chinesa na busca de evadidos.

A operação fazia parte de uma grande campanha anticorrupção iniciada em 2013 pelo governo do Presidente Xi Jinping e dava aos fugitivos até 01 de dezembro como data limite para se entregarem às autoridades.

O regime chinês já empreendeu campanhas semelhantes, como a que investigou altos quadros do país, com cônjuges e filhos a viverem no estrangeiro.

Pequim suspeita que nalguns casos estes funcionários usem as famílias a residir noutros países para o desvio de fundos públicos ou branqueamento de dinheiro.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas