A forma da sua cara determina o seu sucesso financeiro?

Um estudo revelou que as mulheres preferem os homens com longos e definidos queixos e os homens preferem as mulheres com uma cintura fina. Mas será que a forma da sua cara determina o seu sucesso financeiro?

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
14/12/2014 17:26 ‧ 14/12/2014 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Estudo

O Business Insider dá conta um estudo revela que no espaço de 13 milésimos de segundos conseguimos decidir se gostamos da cara de uma pessoa ou não. E segundo a Association for Psychological Science as pessoas atrativas têm a vida mais facilitada.

O estudo indica que as mães dão mais carinho aos bebés mais atrativos, os professores favorecem os alunos melhor aparência e consideram-nos mais inteligentes e os adultos são pagos melhor e têm um maior sucesso quando são considerados mais atrativos.

Sabe-se que os CEO’s das empresas aumentam as cotações das suas empresas ao aparecerem numa reportagem, mas só se forem atrativos. As pessoas mais altas são mais ricas. Aqueles que tenham uma melhor aparência em comparação com os seus colegas recebem mais.

Mas será que a forma da sua cara determina o seu sucesso. Ao que tudo indica, os homens com caras mais largas, com maiores proporções faciais, têm uma maior vantagem em negociações do que os outros homens.

Segundo um estudo da Universidade da California, da London Business School e da Universidade da Columbia, os homens com uma cabeça maior são “menos cooperativos nas negociações quando comparados aos homens com caras mais pequenas” e é esta “falta de cooperação que lhes permite aumentar os valores da negociação”.

No entanto, este efeito não é visível às mulheres quando os homens com maiores caras negociam com elas.

Os homens com cabeças largas são biologicamente predispostos ao otimismo e é isso que os torna negociadores eficazes. Ou seja, se tem uma cara mais larga consegue negociar mais facilmente.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas