A forma como nos mexemos afeta a maneira como pensamos e sentimos. Sabia que o facto de colocar uma caneta entre os seus dentes ativa os mesmos músculos que o fazem sorrir?
Existem certos movimentos que o fazem descontrair e até torna-lo mais social, segundo o site da Harper’s Bazaar.
- Tomar um banho quente quando se sente sozinho ajuda a encarar as coisas de uma forma mais positiva e ajuda-o a ver o lado positivo das outras pessoas. O aquecimento ‘exterior’ ajuda a estimular o calor ‘interno’.
- Para ter mais força de vontade, contraia os músculos. Uma investigação indica que se contrair os músculos há uma maior probabilidade de conseguir resistir a tentações, aguentar melhor a dor ou até mesmo a concentrar-se.
- Quando estiver com dores, mantenha-se em pé com os braços e pernas esticadas e assim vai tolerar melhor as dores.
- Para demonstrar uma atitude mais persistente, cruze os braços.
- Caso queira ser mais criativo, deite-se. Segundo uma equipa de cientistas, as pessoas resolviam melhor puzzles quando estavam deitadas.
- Se colocar os ombros para trás, balançar os ombros e colocar o queixo para cima enquanto caminha vai guardar melhor informações positivas.
- Se conseguir que o seu corpo relaxe por completo vai conseguir guardar mais informação e tomar decisões mais acertadas.
- Um estudo indica que as pessoas que caminham ao sol sem óculos têm uma maior probabilidade de se sentirem mais enervados do que aqueles que usam.
- E porque nunca fez mal dar um pulo, um estudo diz que se saltar, literalmente, pode ficar mais feliz.