UNICEF condena "horrendo assassinato" de crianças

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) condenou hoje "o horrendo assassinato de mais de uma centena de crianças" em Peshawar, no Paquistão, defendendo que este deverá "chocar a consciência mundial".

Notícia

©

Lusa
16/12/2014 16:55 ‧ 16/12/2014 por Lusa

Mundo

Paquistão

O ataque de um comando talibã a uma escola para filhos de militares na cidade de Peshawar fez hoje 141 mortos, dos quais 132 eram crianças, segundo o exército, tornando-se o mais sangrento atentado terrorista da história do Paquistão.

"[O ataque] não deve apenas chocar a consciência mundial -- como certamente fará --, deverá também mobilizar-nos, ainda mais, para apoiarmos os pais do Paquistão que desejam para os seus filhos a melhor educação possível -- bem como todos aqueles que estão empenhados em proporcioná-la", declarou o diretor executivo da UNICEF, Anthony Lake, em comunicado.

"A UNICEF envia as suas sinceras condolências às famílias das crianças falecidas e associa-se ao seu luto", acrescentou o responsável.

Do ataque com armas de fogo resultaram ainda 124 feridos, dos quais 121 são crianças, indicou o porta-voz do exército, general Assim Bajwa, numa conferência de imprensa em Peshawar.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas