Piloto capturado motiva "total apoio" ao exército da Jordânia

A Câmara Baixa do parlamento da Jordânia manifestou hoje "total apoio" às forças armadas do país na luta contra a organização Estado Islâmico, que na quarta-feira capturou um piloto jordano na Síria.

Notícia

© Twitter

Lusa
25/12/2014 14:20 ‧ 25/12/2014 por Lusa

Mundo

Jordânia

Uma fonte militar jordana confirmou quarta-feira a queda de um avião da Força Aérea na região de Raqa, no norte da Síria, e a captura do seu piloto pela organização Estado Islâmico.

"A Câmara anuncia o seu total apoio à liderança hachemita e às forças armadas na sua luta contra o terrorismo, com o objetivo de salvaguardar a segurança e estabilidade do país, protegendo as suas fronteiras de qualquer ameaça ", anuncia um comunicado divulgado hoje pelo Congresso dos Deputados, citado pela EFE.

A Câmara dos Representantes responsabiliza a organização Estado Islâmico pela segurança do piloto jordano, cujo avião caiu quando participava num bombardeamento.

Enquanto a organização Estado Islâmico afirma que abateu o avião com antiaéreas, o Pentágono garante que se tratou de um acidente.

Esta posição dos parlamentares coincide com a proibição imposta pelo exército de publicar informações relativas ao piloto capturado, que tem 26 anos.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas