Menina dada pelo pai a radicais recusou fazer atentado

Zaharau Adam foi dada pelo pai aos radicais do grupo Boko Haram e estes obrigaram-na a explodir um mercado da Nigéria, mas a menina recusou e conseguiu fugir, segundo o testemunho da criança à SkyNews.

NotíciaVídeo

© YouTube

Notícias ao Minuto
25/12/2014 18:25 ‧ 25/12/2014 por Notícias ao Minuto

Mundo

queda

Uma menina de 13 anos foi dada pelo pai ao grupo Boko Haram e a criança contou à SkyNews que os extremistas queriam que ela explodisse um mercado da Nigéria, ao que ela se recusou.

Numa conferência de imprensa, Zaharau Adam contou o que passou na mão dos radicais, mais especificamente a 10 de dezembro.

A rapariga contou que depois de ser dada pelo pai, foi-lhe colocado um cinto de explosivos caso ela tentasse fugir e ameaçaram-na ainda que a queimariam viva.

A 10 de dezembro foi levada para o mercado em Kano, na Nigéria, juntamente com outras duas raparigas. As suas companheiras cumpriram as ordens e deste atentado quatro pessoas morreram, mas Zaharau diz não ter conseguido fazer o mesmo.

A menina ficou ferida nas explosões, mas com toda a confusão aproveitou para fugir, mas ao chegar ao hospital foi presa pela polícia.

A polícia resolveu então tornar público o depoimento de Zaharu para mostrar ao mundo as táticas dos radicais do Boko Haram

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas