A festa de Natal da empresa já passou e deixou algumas sequelas. Depois veio o Natal, mais contido, mas ainda assim deixou marcas. Agora segue-se a passagem de ano e o seu estômago e cabeça ainda não estão preparados? Não se preocupe.
O site espanhol El Confidencial criou o manual perfeito para evitar ressacas e nós decidimos recriá-lo aqui para si para tornar a sua festa de passagem de ano mais proveitosa, sem receio de vir a ter qualquer indisposição no dia seguinte.
Posto isto, fique a saber que antes de começar a beber é aconselhável que tome um medicamento para proteger o estômago daquilo que está para vir.
Esta é uma regra muito importante: não deve beber de estômago vazio. É mais de metade do caminho andado para a noite correr mal. O melhor mesmo é alimentar-se e preferencialmente com alimentos com gordura natural. Salmão, abacate e frutos secos são ótimos para ‘forrar’ o estômago e protegê-lo dos efeitos nocivos do álcool.
Agora que já sabe o que fazer antes de começar a beber, saiba as ações que deve ter em conta enquanto bebe.
Isto não é novidade, mas nós voltamos a dizer: deve beber um copo de água entre dois copos de álcool, pois como também sabe as bebidas alcoólicas desidratam o organismo e a água hidrata. Este truque não só lhe permite aguentar mais a bebida como suaviza a ressaca do dia seguinte.
Saltemos então para o derradeiro momento: o da ressaca.
Muitas pessoas são ‘atacadas’ por uma fome inexplicável ao fim de uma noite bem regada a álcool. Se não lhe apetecer cozinhar quando chegar a casa, fique a saber que o kebab de frango é uma boa opção porque, explica o El Confidencial, esta carne branca é uma ótima fonte de aminoácidos que vão diretos para o fígado, expulsando os vestígios de álcool.
Outro alimento que ajuda nesta fase difícil da noite/dia é a banana e se for barrada com mel ainda melhor pois o potássio e a frutose ajudam o organismo a recuperar o que perdeu.
Beber água também é essencial, sendo que um estudo publicado na revista Food and Function assegura que uma 7Up também é uma boa opção.
Agora que já sabe o que deve fazer, tenha uma boa despedida de 2014 e entre em 2015 sem ressacas.