A solidariedade com vítimas pela mão de cartoonistas

A cidade de Paris, acordou esta quarta-feira, sob um alvo terrorista que deixou em alerta não só o país como toda a Europa. Doze pessoas morreram num tiroteio que teve lugar na redação do jornal satírico Charlie Hebdo, e que é reivindicado pela Al-Qaeda.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Twitter

Notícias Ao Minuto
07/01/2015 18:16 ‧ 07/01/2015 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Fotogaleria

Doze pessoas foram mortas esta quara-feira na sequência de um ataque terrorista da Al-Qaeda na redação do jornal satírico Charlie Hebdo.

Acredita-se que na origem do ataque está a publicação de caricaturas de Maomé, em 2011, que geraram uma grande polémica e que foi alvo de diversas críticas por parte de responsáveis islâmicos.

Após o terror vivido, proliferaram nas redes sociais mensagens de solidariedade e apoio vindos de todo o mundo.  Nas mensagens tornadas públicas, defende-se, sobretudo, e segundo o Le Monde, a necessidade de lutar contra a ignorância, a intolerância e o fanatismo. E, acima de tudo, lembrar ao mundo que a liberdade de imprensa não pode ser negociável.

Através da hashtag #CharlieHebdo são vários os cartoonistas que fazem, através de caneta e papel, a sua representação daquilo que se está a passar, mostrando indignação e solidariedade para com os seus colegas de trabalho.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas