Cerca das 8h00 locais (menos uma em Portugal Continental), dois polícias municipais foram baleados esta manhã de quinta-feira por um ou dois homens armados em Montrouge, no sul de Paris.
Um dos polícias atingido por várias balas acabou por falecer, sabe-se que se trata de uma mulher, e o outro agente encontra-se em estado de choque, sem perigo de vida.
De acordo com informações avançadas por meios de comunicação franceses, um dos suspeitos, de etnia africana teria sido detido pelas autoridades, mas o ministro do Interior revela que o autor do crime está em fuga.
O ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve afirma que "o procurador da República vai atuar de maneira a que o autor deste crime seja imediatamente identificado e possa ser detido".
As autoridades detiveram o homem devido à sua semelhança com o atirador, mas verificou-se que não corresponde à descrição de uma testemunha que estava no local.
Ao que foi possível apurar, os dois agentes intervieram num acidente de trânsito comum, quando o suspeito, vestido com um colete à prova de balas começou a disparar com uma arma automática.
Ao que tudo indica, este caso não estará relacionado com o atentado de quarta-feira contra o jornal satírico Charlie Hebdo, que vitimou 12 pessoas.
[Notícia em atualização]