Uma chinesa furiosa por ter sido enganada pelo marido com uma mulher mais nova resolveu cortar-lhe o pénis e esperou que os cirurgiões recolocassem o membro para o cortar novamente três dias depois, noticia a AFP.
Os acontecimentos datam de dezembro, mas os contornos da história só hoje foram divulgados pela agência noticiosa AFP, que conta que a vítima, um homem de 32 anos apresentado como 'M. Fan', sofreu a primeira amputação enquanto dormia, sendo depois levado de urgência para o hospital, onde os cirurgiões conseguiram suturar o órgão decepado.
O ataque da mulher, Fen Lung, aconteceu depois de descobrir que o seu marido a tinha enganado com uma mulher de 21 anos, quando reparou nas mensagens picantes enviadas através do seu telemóvel, mas a sede de vingança não ficou por aqui: depois de três dias em recuperação no hospital, sempre acompanhado da mulher, esta esperou que o marido estivesse a dormir e cortou novamente o pénis, atirando-o pela janela do hospital, mas desta vez não foi possível encontrar o membro.
Este duplo ato de vingança, conclui a AFP, acabou por sedimentar a relação de Fan com a amante, tendo os dois resolvido casar.
"Não faz mal que ele não seja fértil, porque de qualquer das maneiras já tem cinco filhos", disse a amante que agora é esposa, Zhang, aos meios de comunicação da província de Henan, no centro da China.
O estado clínico de Fang é "estável, apesar das fortes perturbações emocionais", dizem os médicos.
A esposa de Fang está detida enquanto decorre a investigação policial.