Genitais dançantes educam crianças suecas

Na Suécia, um programa infantil tem sido alvo de críticas de muitos pais, que acreditam que um vídeo de genitais dançantes não é a melhor forma de educar as crianças sobre o seu corpo. O criador do vídeo defende que é “inofensivo” mas a polémica já chegou às redes sociais.

NotíciaVídeo

© YouTube

Notícias Ao Minuto
15/01/2015 18:30 ‧ 15/01/2015 por Notícias Ao Minuto

Mundo

queda

O canal de televisão sueco STV está a ser alvo de duras críticas por parte de muitos pais. Em causa está um vídeo infantil com genitais dançantes. O vídeo tinha um propósito educativo mas não está a ser bem recebido. Na página do canal no Facebook há já milhares de comentários inflamados.

O vídeo foi agora divulgado e vai integrar um programa infantil completo, que se vai debruçar sobre genitais. Mas antes de o programa ser exibido na STV a polémica já ‘estalou’, levando mesmo o Johan Holmström, o compositor da canção, a dizer que lamenta “por aqueles pais que ficam ofendidos” mas que se trata de “um vídeo inofensivo”.

A letra da canção, segundo o The Guardian, debruça-se sobre as diferenças e semelhanças entre pénis e vaginas e o objetivo, segundo a produtora do programa, Kajsa Peters, é facilitar a vida aos pais, para que se torne mais simples “falar sobre e explicar as coisas” aos mais novos. Kajsa Peters sugere mesmo que se o assunto provoca tanta discussão é sinal de que “o debate [sobre o tema] talvez seja algo de que a sociedade necessita”.

Mas da atenção o vídeo já não se ‘livra’, muito por culpa do YouTube, que num primeiro momento considerou tratar-se de conteúdo para adultos, obrigando quem quisesse assistir ao vídeo a confirmar que tinha mais de 18 anos. A plataforma de vídeos entretanto recuou na sua ideia.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas