Viajar 'pelas nuvens' tendo em mente os destinos maravilhosos onde está prestes a aterrar, faz bem à mente, mas nem tanto ao corpo.
A pressão, humidade, baixos níveis de oxigénio, locais apertados, podem criar más condições para o seu corpo. Mas de que forma? Tonturas, articulações inchadas, pele seca, mau paladar e ainda dificuldades em respirar são alguns dos problemas que se pode enfrentar após viagens de avião.
Durante estas viagens, as suas funções tendem a diminuir devido à diferença de pressão que existe, o que acaba por influenciar o metabolismo.
As glândulas salivares são afetadas e acabam por produzir menos saliva, o que significa que mais bactérias se vão alojar na sua boca, algo que se poderá agravar em função do que se come durante a viagem já que ingerir chocolates, bebidas com açúcar e outros alimentos açucarados faz com que mais bactérias se criem na sua boca.
Mas antes de cancelar a sua passagem com receio destes riscos, saiba que há algumas coisas que pode fazer para evitar estes constrangimentos.
Uma boa alimentação, ingestão de muitos líquidos, lavar sempre os dentes após as refeições são algumas das coisas que pode fazer para tornar esta viagem mais confortável.