"Deixem o nosso filho morrer, por favor"

Os pais de uma criança chinesa de um ano, que sofreu graves danos cerebrais irreversíveis num acidente no trabalho do pai, imploraram aos médicos para que estes permitam ao filho morrer, conta o Mirror.

Notícia

© Mirror

Notícias Ao Minuto
30/01/2015 19:55 ‧ 30/01/2015 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Eutanásia

Xiong Junyi ficou preso numa correia transportadora no mês passado, num acidente que ocorreu no trabalho do pai. O bebé sofreu graves danos cerebrais, estando ligado às maquinas para conseguir continuar a respirar.

Perante o sofrimento do filho, os pais querem que os médicos desliguem as máquinas e deixem o filho morrer sem dor. Um pedido 'impossível' na China.

"Sei que muitas pessoas vão-nos condenar quando souberem que pedimos permissão para que o nosso filho possa morrer. Há dois meses atrás teria pensado o mesmo, independentemente das circunstâncias. Mas a questão é que, como pais, somos incapazes de ver alguém que amamos sofrer assim”, explica o pai, que conta que é comum ver o menino revirar os olhos em sofrimento.

“O médico disse-nos que já não há grandes hipóteses de ele conseguir recuperar”, acrescenta.

Os pais, em desespero, pediram ao hospital que deixassem a criança morrer sem dores, um pedido que foi recusado já que a eutanásia é considerada ilegal e moralmente inaceitável na China.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas