Pelo menos 25 membros do Estado Islâmico mortos no Iraque

Pelo menos 25 jihadistas do autoproclamado Estado Islâmico (EI) morreram hoje na sequência de vários bombardeamentos aéreos, realizados pela coligação internacional, contra várias zonas próximas da cidade iraquiana de Mossul, no norte do país.

Notícia

© Reuters

Lusa
21/02/2015 16:54 ‧ 21/02/2015 por Lusa

Mundo

Bombardeamentos

O dirigente da União Patriótica do Curdistão (UPK), Gueiaz al Surshi, disse, em declarações à agência de notícias espanhola EFE, que os aviões da coligação internacional, liderada pelos Estados Unidos da América, bombardearam várias posições do grupo terrorista a norte e oeste de Mossul.

O primeiro ataque aéreo ocorreu na povoação de Sada Bauiza, a noroeste de Mossul, e provocou a morte de nove jihadistas.

Num segundo ataque, pelo menos 12 membros do autoproclamado Estado Islâmico foram mortos no centro da localidade de Telkif, dez quilómetros a norte de Mossul.

Outros quatro militantes foram mortos num ataque em Al Tank, a oeste de Mossul.

Na sexta-feira, pelo menos 18 militantes do EI morreram em combates contra as tropas curdas a este, oeste a noroeste de Mossul.

Ultimamente, os Estados Unidos e os seus aliados têm intensificado os ataques aéreos contra posições do EI naquela cidade iraquiana, de modo a permitir o avanço de tropas curdas para um assalto terrestre que poderia ocorrer durante o mês de abril.

As forças curdas pretendem cercar Mossul, sob domínio do EI desde junho de 2014, e destruir as fontes de abastecimento dos extremistas, que têm o controlo da cidade.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas