"A minha filha não é um monstro", diz mãe de bebé gozada na internet
A mãe de Mariah Anderson ficou devastada depois de ver a circular na internet imagens pejorativas da sua filha portadora de uma doença rara.
© The Mirror
Mundo Estados Unidos
Mariah Anderson tem apenas dois anos e já é alvo da crueldade do mundo virtual.
Esta menina norte-americana nasceu com uma condição genética rara chamada síndrome da duplicação do cromossoma dois (em inglês ‘Chromosome Two Duplication syndrome’) e tem sido alvo de paródia na internet – em especial nas redes sociais – devido ao seu aspeto.
A publicação de imagens pejorativas em formato de meme chocou a sua mãe, que se viu obrigada a recorrer aos meios de comunicação para implorar que parem de gozar com a sua filha, conta o The Mirror.
“A minha filha não é um monstro, é real”, disse Kyra, lamentando o facto de as pessoas estarem a gozar com o sorriso da sua filha e de a compararem a um ‘leprechaun’, uma figura mitológica da Irlanda.
Também a avó da menina veio a público condenar todos aqueles que brincam com o aspeto da criança: “Não tem piada. Na verdade, trata-se de um ser humano, de uma criança, de um bebé”.
Mariah fez dois anos no passado sábado mas a sua condição genética não lhe permite uma vida longa, uma vez que a redução das capacidades motoras irá condicionar o seu desenvolvimento.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com