Centena e meia de pessoas perderam a vida, esta terça-feira, na sucessão da queda de um avião da Germanwings, nos Alpes franceses. A informação foi confirmada, em conferência de imprensa, pelos responsáveis da companhia aérea do grupo Lufthansa.
O Airbus A320 que partiu de Barcelona, Espanha, e tinha como destino Dusseldorf, na Alemanha, despenhou-se perto de Barcelonnette. A bordo seguiam 144 passageiros e seis tripulantes.
Para já, sabe-se que 76 eram de nacionalidade alemã, sendo que os dados de check in estão a ser analisados para apurar a identidade de todos os passageiros.
Aos jornalistas, os responsáveis da Germanwings explicaram que a última revisão técnica do aparelho foi feita a 21 de março, em Dusseldorf, verificando-se que tudo estava em conformidade com as normas europeias. Mais acrecentou que a bordo seguiam “dois pilotos muito experientes”.
Ainda não foi possível apurar as causas do acidente. No local onde o avião se despenhou encontram-se os técnicos que tentam, neste momento, perceber em que circunstâncias se deu a queda, com o auxílio das alemãs, francesas e espanholas.
[Notícia atualizada às 14h32]