O tablóide germânico Bild adiantava hoje que Yannis Varoufakis, o já célebre ministro das Finanças grego, estaria a ponderar demitir-se.
Atenas, entretanto, já negou completamente o caso, através de dois membros do governo grego, revela a Reuters. “Nada disso é verdade, está muito longe da realidade”, cita a agência noticiosa.
A edição online do Bild adiantava esta sexta-feira que a decisão já estava tomada por Varoufakis e que a demissão era só uma questão de tempo, citando uma alegada fonte do governo grego, que não se quis identificar.
Recorde-se que, o economista e docente universitário de 53 anos saltou para a ribalta com a eleição do Syriza na Grécia. Nos últimos meses tem-se destacado nas negociações mas, mais recentemente, tem estado mais ausente, algo que a Reuters atribuiu a uma sessão para a Paris Match que terá sido alvo de críticas no seio da cúpula do Syriza.
Varoufakis não esteve, aliás, ao lado do primeiro-ministro Alexis Tsipras na última visita a Bruxelas, numa altura em que os membros da zona euro ainda debatem a difícil situação financeira a curto prazo da Grécia.