Jihadistas detidos em Espanha iam fazer vídeos de degolações

De acordo com o apurado pelas autoridades espanholas, os terroristas que foram detidos na Catalunha queriam degolar uma pessoa à frente da câmara para divulgar as imagens em território espanhol, conta o El Mundo.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
10/04/2015 17:42 ‧ 10/04/2015 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Catalunha

Os dez jihadistas detidos na Catalunha na semana passada planeavam, entre outras ações de terrorismo, sequestrar uma pessoa, vesti-la com a roupa laranja do ISIS, interrogá-la à frente de uma câmara e decapitá-la, distribuindo depois as imagens em Espanha.

Estas novas informações, aponta o El Mundo, indicam que é possível que a ‘guerra santa’ também chegue a território espanhol.

De acordo com o apurado, a organização tinha dois objetivos: recrutar possíveis combatentes dispostos a unir-se ao Estado Islâmico e preparar atentados em Espanha.

As autoridades espanholas sublinharam que, ainda que a célula desmantelada tivesse um caráter “embrionário”, estavam a juntar informação e meios para realizar os atos pretendidos.

Recorde-se que, desde o início do ano foram, no âmbito de uma série de operações, detidas cerca de 30 pessoas em Espanha pela sua alegada relação com o terrorismo.

A 13 de março, por exemplo, foram detidos oito presumíveis membros de uma célula terrorista em Barcelona, Girona, Ciudad Real e Ávila.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas