O Daily Mail dá a conhecer a história de um menino indiano que sofre uma condição muscular rara que faz com que tenha a cabeça sempre inclinada.
Mahendra Ahirwar já foi consultado por meia centena de médicos, mas nenhum deles conseguiu diagnosticar devidamente a sua condição. Suspeita-se que sofra de uma condição muscular rara.
A espinha dorsal é tão fraca que não consegue manter-se em pé, tornando-se completamente dependente de terceiros, até para comer.
“É devastador. Não conseguimos vê-lo a sofrer mais. Preferíamos que tivesse morrido”, desabafou a mãe, Sumitra Ahirwar, de 35 anos.
Na comunidade onde residem, os habitantes atribuem ao pai do menino todas as culpas pela sua situação, dizendo que tudo é consequência dos seus pecados. É, assim, desvalorizado o facto de a progenitora nunca ter sido vista por um médico durante a gravidez.
“Não podemos tolerar tais atitudes discriminatórias”, lamentou Mukesh, dizendo que os três irmãos são os únicos amigos de Mahendra, impedido de frequentar a escola.