Polícias demitem-se depois de negra ser eleita mayor

A pequena cidade de Parma, no estado do Missouri, nos Estados Unidos, tinha apenas 713 habitantes no último census, de 2010. Agora, está a ter a atenção mediática do país.

Notícia

© Twitter/atwaitskfvs

Notícias Ao Minuto
20/04/2015 18:31 ‧ 20/04/2015 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Estados Unidos

As acusações de que há uma cultura de racismo entre algumas forças policiais norte-americanas volta a ganhar novo episódio, depois de cinco dos seis polícias de uma pequena cidade se terem demitido na sequência da eleição de uma mulher negra para o cargo de mayor.

O caso, de que o Huffington Post dá conta, aconteceu em Parma, uma pequena cidade no estado do Missouri, onde ao fim de 37 anos, Randall Ramsey, o anterior mayor, foi agora substituído no poder por uma antiga funcionária da cidade, Tyrus Byrd, que se tornou a primeira mulher negra a assumir o cargo na cidade.

Os cinco membros da força policial da cidade - que, dada a sua dimensão, conta com apenas seis elementos - justificaram a sua demissão com "razões de segurança", tendo merecido duras críticas de alguns dos habitantes da cidade.

A um canal de televisão norte-americano, o KFVS, Martha Miller, uma das habitantes de Parma, comentou o caso dizendo que é uma "jogada suja" da parte destes polícias ao "demitirem-se sem lhe terem dado [à nova mayor] uma oportunidade".

"Mas acho que também não prejudicam a cidade por se demitirem, afinal, quem precisa de seis polícias para 740 pessoas?", questionou.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas