Estado Islâmico proíbe jihadistas de usar roupa da Nike

Segundo dá conta o site RT, o Estado Islâmico proibiu os seus combatentes de usar a marca Nike, alegando que a palavra é em tudo parecida com a palavra árabe que significa relacionamento sexual.

Notícia

© Youtube/RT

Notícias Ao Minuto
24/04/2015 12:06 ‧ 24/04/2015 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Moda

Os jihadistas do ISIS foram proibidos de continuar a utilizar roupas e outros utensílios da marca Nike. Segundo reporta o site RT, a proibição está relacionada com o facto de a palavra estar próxima da designação árabe para designar o ato sexual.

Numa série de panfletos distribuídos pela capital do autoproclamado estado islâmico, os responsáveis pela organização terrorista foram advertidos para o facto de o uso continuado deste tipo de utensílios poder dar direito a uma multa, prisão ou mesmo chicotadas.

Segundo o RT, esta alteração estética surge num momento em que um dos mais conhecidos líderes jihadistas foi já fotografado usando vários elementos de vestuário desta marca, estando a ser associado a este mesmo facto.

 Relembre-se que, anteriormente, também os tradicionais ‘jeans’ foram desautorizados pela entidade que se responsabilidade pelos jihadistas, alegando-se que estas calças promoviam o desejo sexual e mostram as partes mais atrativas do corpo masculino.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas