Menino de dez anos portava-se mal. Esta foi a lição dada pela mãe
Sem saber o que fazer para que o filho deixasse de ter um mau comportamento, a mãe decidiu assustá-lo com uma lição que pode gerar controvérsia. Veja se concorda.
Mundo Estados Unidos
Um menino de dez anos andava com um comportamento bastante errático e foi por isso que a mãe resolveu dar-lhe uma séria lição.
Chiquita Hill, de 33 anos, residente em Columbus, Georgia, Estados Unidos, soube que o seu filho se andava a portar mal na escola e decidiu pedir ajuda à polícia para ensinar-lhe uma lição, avança o Daily Mail.
O rapaz que frequenta o quinto ano escolar tem a reputação de ser mal-educado, não aceitar os castigos e não fazer os trabalhos de casa. Depois de várias tentativas em alterar o comportamento do filho, a mãe viu-se sem outra hipótese a não ser pedir ajuda.
Sabendo que o seu filho era mal educado para os mais adultos, tinha a certeza de que a criança só se iria assustar com uma figura imponente, como a de um agente de autoridade. E foi isso mesmo que fez. Falou com um polícia e pediu-lhe para algemar e conversar com o seu filho.
Quando a polícia chegou a casa e chamou o rapaz, dizendo-lhe que ia ser detido e algemado, o menino ficou em pânico, a chorar.
“Sabia que tinha de fazer algo para o chocar”, contou a mãe à ABC News, que acrescentou que o seu filho acreditava que ela nunca iria cumprir os castigos e chegava mesmo a gozar com ela, mas só no momento em que foi algemado é que percebeu que ia ser realmente detido. Em lágrimas, o rapaz implorava para não ir para a esquadra.
Os agentes colocaram-no na parte de trás do carro, exatamente como fazem aos criminosos e durante cinco minutos tiveram uma conversa séria com o menino. A verdade é que quando o deixaram sair do carro, este foi a correr dar um abraço à mãe, jurando que nunca mais se iria comportar mal.
No entanto, esta lição tem gerado uma enorme controvérsia, e Chiquita já teve necessidade de se justificar. “Muitas pessoas pensam que estou a prejudicar o meu filho. Mas a única certeza que tenho é de que o conheço bem, sei com o que ele reage. Vou disciplinar os meus filhos como achar melhor, porque sei o que pode funcionar”, explicou a mãe no Facebook.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com