O jovem acima chama-se Ishwor Ghimire e estava a lanchar num centro para órfãos em Katmandu, pouco antes do devastador terramoto de 7.3 na escala de Richter ter atingido a capital nepalesa, há uma semana.
Quando o terramoto aconteceu, o rapaz de 19 anos conseguiu juntar todos os 55 órfãos da instituição (com idades compreendidas entre os 4 e os 16 anos) e levá-los para um lugar seguro, carregando as crianças mais novas ao colo.
Em entrevista ao site World.Mic, o jovem contou como, uma vez fora do edifício, construiu uma tenda em plástico num jardim próximo para servir de abrigo improvisado. Na imagem acima, pode ver algumas das crianças, conforme publicado por Ishwor na sua página de Facebook.
Tão tocante como o salvamento destas 55 crianças é a própria história de Ishwor. Também ele órfão, foi para aquele centro aos 4 anos de idade e foi lá que cresceu, até ganhar uma bolsa para ir estudar em Adelaide, na Austrália, em 2013.
Ishwor voltara recentemente ao Nepal e servia de mentor a algumas das crianças do centro, enquanto aguardava pela sua entrada na universidade, relata o mesmo site.