Voto nos Trabalhistas pode "custar-lhe a casa", diz imobiliária
Um email enviado na semana das eleições legislativas no Reino Unido está a apelar ao não voto no Partido Trabalhista (Labour).
© Reuters
Mundo Reino Unido
A Belvoir Peterborough to Cambridge, uma das agências imobiliárias mais conceituadas do Reino Unido, está no centro das atenções por ter enviado um polémico email aos clientes em plena semana de eleições legislativas no Reino Unido.
Conta o The Guardian que esta agência alertou os seus clientes para o facto de um voto no Partido Trabalhista (Labour) poder custar-lhes a casa. Nos argumentos apresentados, a agência defende que a vitória do Partido Trabalhista poderá ter efeitos “prejudiciais” já que uma das medidas prometidas diz respeito à abolição das taxas para os inquilinos, assim como à proibição das taxas cobradas nos acordos e a introdução de um aumento do limite para arrendamento a longo prazo.
"Como agência, não estamos interessados na promoção de qualquer partido político em particular, mas acreditamos que é importante alertá-lo, como cliente valorizado, para os resultados potencialmente prejudiciais das políticas propostas do Partido Trabalhista. Tratam-se de propostas que serão extremamente prejudiciais para si", lê-se na mensagem enviada para a caixa de correio eletrónico dos clientes.
"Embora à primeira vista isto [as propostas do Labour] possa parecer algo bom para os inquilinos, podemos assegurar-lhe que vai ter o efeito oposto. A abolição das taxas paras os inquilinos aumentará os custos para o proprietário e, se isso acontecer, existe uma possibilidade muito forte de muitos senhorios quererem aumentar as rendas, para recuperar o valor que será a eles cobrado, ou quererem retirar do mercado e vender as suas propriedades", diz ainda o email.
Mas os alertas não se ficam por aqui. A agência escreve ainda que a vitória do Partido Trabalhista poderá “custar a casa” a “milhares de inquilinos”.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com