Rebeldes iemenitas vão pagar caro por atacarem Arábia Saudita

A Arábia Saudita garantiu hoje que os rebeldes xiitas iemenitas, designados por 'houthis', vão pagar "caro" por terem ultrapassado uma "linha vermelha" ao atacarem o seu território.

Notícia

©

Lusa
07/05/2015 ‧ 07/05/2015 por Lusa

Mundo

Coligação

Em declarações à imprensa, o general saudita Ahmed al-Assiri, porta-voz da coligação árabe que está a realizar no Iémen uma campanha de ataques aéreos aos 'houthis' desde 26 de março, afirmou: "A equação mudou. O conflito mudou. Eles vão pagar um preço severo, caro".

A justificar a ameaça, argumentou: "A segurança da Arábia Saudita é a primeira prioridade para a coligação e as forças armadas sauditas. Eles (houthis) passaram uma linha vermelha".

As declarações de Al-Assiri ocorrem depois de as províncias sauditas de Nasran e Yazan terem sido bombardeadas nos últimos três dias, a partir do Iémen.

O porta-voz da coligação acrescentou que estes ataques não foram dirigidos contra alvos militares, mas sim contra civis, à semelhança do ataque que matou 50 pessoas na cidade iemenita de Aden, quando procuravam fugir a guerra através de barco.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas