Meteorologia

  • 16 NOVEMBER 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Maddie: Kate “confiante” com os “progressos” dos últimos meses

Kate McCann está “muito confiante” graças aos progressos que têm sido feitos pela polícia na procura pela filha Madeleine McCann que desapareceu da Praia da Luz, no Algarve, em maio de 2007.

Maddie: Kate “confiante” com os “progressos” dos últimos meses
Notícias ao Minuto

18:06 - 15/06/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

De acordo com o Good Morning Britain, Kate disse que não pode revelar quaisquer novos detalhes, mas sublinhou o facto de ter havido “muitos” progressos nos últimos seis meses.

“A cooperação entre a polícia britânica e a portuguesa parece ser muito boa, o que é muito importante para nós. O que posso dizer é que têm sido feitos muitos progressos nos últimos seis meses”, revelou Kate durante um evento de ciclismo solidário com o objetivo de angariar cerca de 13 mil euros para associações de pessoas desaparecidas.

Recorde-se que este caso está envolto em grande polémica. A Polícia Judiciária encerrou a investigação em 2008 sem qualquer conclusão, mas a polícia britânica reabriu o caso três anos depois. Gonçalo Amaral, agora aposentado mas que na altura era o coordenador da investigação ao desaparecimento da criança, lançou posteriormente um livro (três dias depois de o caso ter sido arquivado) no qual defende que Maddie foi morta acidentalmente no apartamento onde se encontrava com os irmãos e que os pais esconderam o corpo.

O casal McCann processou o ex-PJ e saiu vencedor, uma vez que o Tribunal Cível da Comarca de Lisboa considerou que Gonçalo Amaral causou danos morais aos pais de Maddie, lembrando que o casal tem direito à presunção de inocência uma vez que o caso foi encerrado sem ter sido provada a teoria defendida pelo agora ex-inspetor.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório