Meteorologia

  • 16 NOVEMBER 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 22º

Venceu dois cancros e aos 92 anos bate recorde na maratona

Esta mulher da Carolina do Norte corre por uma causa: em 16 anos já angariou mais de cem mil dólares para a Sociedade de Leucemia e Linfoma.

Notícias ao Minuto

00:15 - 17/06/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Hariett Thompson calçou as sapatilhas aos 76 anos e começou a correr maratonas. Aos 92 anos, e depois de vencer dois cancros, já correu 16 maratonas e bateu recentemente o recorde de idade na maratona feminina.

Na última Rock’N’Roll Marathon de San Diego, na Califórnia, Harriett correu de leggings brancos para proteger as feridas abertas desde o último tratamento. Ao cabo de 7 horas, 24 minutos, 36 segundos e 42.195 metros, cortava a meta a sorrir.

Harriett tem alguns segredos: Um deles é a luta conta o cancro. Perdeu o marido para a doença, em janeiro. Tem um filho doente. Sobreviveu a dois. Corre por pela causa e, em 16 anos, já angariou mais de cem mil dólares para a Sociedade de Leucemia e Linfoma.

Segundo a ABC News, outro segredo é a música. Harriett é pianista e corre com Rachmaninoff na cabeça. Tocar piano, garante, é bem mais difícil do que correr, mesmo que se trate de uma maratona.

Desde que começou a correr, só falhou uma maratona em San Diego por estar em tratamento. Faz uma por ano desde 1999 e espera regressar em 2016.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório