Gangue apanhado quando tentava raptar crianças em resort
Resort acusado de não zelar pela segurança dos clientes.
© Reuters
Mundo Crime
Três pessoas (dois homens e duas mulheres) de nacionalidade romena foram apanhados a tentar raptar três crianças do resort Anastacia Hotel, localizado em Chipre.
Ao que apurou o Daily Mail, as crianças, de nacionalidade britânica, estavam de férias com os pais naquela unidade hoteleira e os raptores ganharam a confiança dos menores fazendo-se passar por funcionários do hotel.
Um dos hóspedes, também inglês, contou ao Daily Mail que a situação é “realmente assustadora”. “Ninguém se apercebeu de nada porque eles estavam com roupas do hotel”, acrescentou.
Greg Letford, que também está hospedado no resort com os dois filhos menores, contou que os raptores, que as autoridades acreditam pertencerem a um grupo ligado ao tráfico de pessoas, foram apanhados no momento em que estavam a levar as crianças para dois carros.
O rapto só não foi consumado porque uma pessoa se apercebeu do que se passava e lançou o alerta.
Um menor já se encontrava no interior de uma das viaturas e um dos raptores levava o segundo menor para o mesmo carro. O terceiro elemento estava encostado à parede, com a terceira criança, à espera da sua vez para avançar.
Um dos raptores ainda fugiu, mas acabou por sofrer um acidente de viação, tendo sido apanhado pela polícia, à semelhança dos dois cúmplices.
As crianças e os respetivos pais estão já a receber apoio do consulado britânico naquele país.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com