Político disponibiliza fundo de 30 milhões para facilitar adoções

Os processos burocráticos implicam gastos consideráveis para encontrar a família adequada para uma criança. George Osborne quer que esse entrave deixe de existir.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
06/07/2015 16:03 ‧ 06/07/2015 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Reino Unido

George Osborne é um político britânico do Partido Conservador que quer acelarar os processos de adoção.

Para isso, vai disponibilizar um fundo de 30 milhões de dólares (cerca de 27 milhões de euros) para acabar com a tragédia de milhares de crianças que têm de esperar até 18 meses para fazerem parte de uma família.

O governante diz que existem processos burocráticos que implicam um pagamento de 27 mil dólares (24 mil euros)  do governo às agências de adoção apenas para encontrar uma família com capacidades para acolher uma criança, fora da sua área local. Estes processos são, além de dispendiosos, muito demorados, o que leva Osborne a identificá-los com um "entrave" à adoção.

Com este fundo, Osborne acredita que vai ajudar, "pelo menos, três mil crianças". "Não podemos ficar parados a assistir enquanto milhares de crianças desesperam por um novo lar. No que depender de mim, tudo farei para derrubar as barreiras que impedem essas crianças de serem salvas", concluiu.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas