Antes do fecho dos bancos, mãe de ministra levantou 200 mil euros

Depois de negar as denúncias, a ex-governante assumiu que tinha sido a mãe a salvaguardar o dinheiro.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
20/07/2015 13:40 ‧ 20/07/2015 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Syriza

Nadia Valavani, a vice-ministra grega das Finanças gregas que apresentou demissão na semana passada, está novamente sob os holofotes por causa de um escândalo político que envolve a sua mãe, que retirou 200 mil euros de uma conta no Banco Nacional da Grécia, antes do fecho dos bancos helénicos, indica o Protho Thema. 

A polémica que envolve a família da antiga ministra tornou-se público quando Lefteris Avgenákis, um deputado conservador, denunciou que um ministro ou alguém muito próximo tinham levantado 200 mil euros nesta cidade de Heraklion, a partir de uma conta bancária do Banco Nacional, tudo isto na semana que antecedeu o fecho dos bancos helénicos.

Em resposta, Nadia Valavani garantiu não ter qualquer conta naquela cidade e disse que só o seu salário de deputada é depositado no Banco Nacional da Grécia.

No entanto, depois de tantas suspeitas e rumores, a antiga ministra assumiu a acusação de que era alvo, garantindo, porém, que foi a sua mãe quem retirou o dinheiro do banco, por ser ela quem controla as finanças da família. Os 200 mil euros em causa foram conseguidos através da venda de um hotel da família.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas