Nadia Valavani, a vice-ministra grega das Finanças gregas que apresentou demissão na semana passada, está novamente sob os holofotes por causa de um escândalo político que envolve a sua mãe, que retirou 200 mil euros de uma conta no Banco Nacional da Grécia, antes do fecho dos bancos helénicos, indica o Protho Thema.
A polémica que envolve a família da antiga ministra tornou-se público quando Lefteris Avgenákis, um deputado conservador, denunciou que um ministro ou alguém muito próximo tinham levantado 200 mil euros nesta cidade de Heraklion, a partir de uma conta bancária do Banco Nacional, tudo isto na semana que antecedeu o fecho dos bancos helénicos.
Em resposta, Nadia Valavani garantiu não ter qualquer conta naquela cidade e disse que só o seu salário de deputada é depositado no Banco Nacional da Grécia.
No entanto, depois de tantas suspeitas e rumores, a antiga ministra assumiu a acusação de que era alvo, garantindo, porém, que foi a sua mãe quem retirou o dinheiro do banco, por ser ela quem controla as finanças da família. Os 200 mil euros em causa foram conseguidos através da venda de um hotel da família.