É um ditador e está frequentemente nas bocas do mundo, mas não pelos melhores motivos. Kim Jong-un elimina, de forma impiedosa, os adversários que se atravessam no seu caminho ou aqueles de quem simplesmente não gosta e torna-se notícia em todo o mundo por violar os direitos humanos.
A prova em como as opiniões não são unânimes está na entrega, prevista para setembro, de um prémio da paz por parte da fundação indonésia Sukarno. A controvérsia está instalada, mas não aos olhos de todos.
Na Coreia do Norte, muitos são os que o adoram e idolatram. A imitação, por parte dos jovens, do seu carismático penteado é disso prova. Em 2011, noticiava-se que Kim Jong-un ter-se-ia tornado um ícone pelo seu estilo.
Esta semana, a Reuters compilou uma série de fotografias que provam que não é só entre o sexo masculino que o líder norte-coreano 'reina'. Com a postura de um ladie’s man, Kim Jong-un é admirado, em diferentes circunstâncias, por mulheres de todas as idades. Não acredita? Então veja as imagens.