Casa Branca contrata primeiro transexual

A Casa Branca anunciou hoje a contratação do primeiro transexual, uma iniciativa já saudada pela Associação de Defesa das Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT) norte-americana.

Notícia

© Pixabay

Lusa
18/08/2015 22:34 ‧ 18/08/2015 por Lusa

Mundo

Estados Unidos

Raffi Freedman-Gurspan, antiga ativista, que tomou posse hoje, vai trabalhar na equipa responsável pelo recrutamento para o executivo norte-americano.

"O seu compromisso com a melhoria de vida dos transexuais norte-americanos, especialmente das pessoas de cor e dos que vivem na pobreza, refletem os valores desta administração", disse Valerie Jarrett, assessora do Presidente norte-americano, Barack Obama.

O centro nacional para a igualdade e direitos dos transexuais, onde trabalhava Raffi Freedman-Gurspan, classificou a nomeação como "histórica".

"O facto de a primeira nomeação de uma pessoa transexual ser uma mulher e de cor é significativo", disse Mara Keislinh, diretora da organização.

Há um ano, o Presidente Barack Obama aumentou a luta contra a discriminação no trabalho e obrigou as administrações federais a protegerem informação dos funcionários, nomeadamente cor, origem, religião, sexo, deficiência e orientação sexual.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas