A dona de JJ, Tracy Calhoun, não pode divulgar muitas vezes o trabalho que o seu cão faz junto de doentes terminais, por causa da privacidade dos mesmos.
No vídeo acima assistimos a um desses momentos, com uma senhora entre os 80 e os 90 anos, conta o Huffington Post. A idosa tinha sofrido uma queda e estava nos seus últimos momentos. Não tinha recebido muitas visitas no hospital de Oregon, onde estava internada.
É aí que entra JJ e a sua dona. O cão de terapia é levado para perto da doente para a acalmar e para que se sinto confortada. A senhora gostava muito de poesia e JJ interagia com ela enquanto alguém recitava um poema.
“A mulher quase não se mexia, como se pode ver no vídeo, reagiu ao JJ”, afirmou Tracy à mesma publicação, acrescentando que a senhora morreu no dia seguinte.
Tracy lembra que o vídeo foi filmado há cerca de um ano e meio, voltando agora a ser partilhado pela internet. O que motivou a entrevista do Huffington Post. E também porque nunca é demais lembrar que os animais são, sim, seres dignos de respeito.
Pode seguir os feitos de JJ na sua página de Facebook.