Uma jornalista entrevistava uma mulher, em direto, quando um atirador abriu fogo sobre a equipa de reportagem, na manhã desta quarta-feira. Morreram dois jornalistas, adianta a Reuters.
No vídeo acima, pode ver-se a jornalista da WDBJ7, uma televisão da Virginia, nos EUA, a entrevistar uma mulher num centro comercial quando são sobressaltadas pelo som de, pelo menos, seis disparos.
A jornalista e a entrevistada começam a gritar e a câmara é largada, caindo no chão. A emissão é imediatamente cortada para estúdio, onde a pivô, surpreendida, dá continuidade ao trabalho.
Nas imagens, ainda pode ver-se, por breves instantes, as pernas do atirador, que conseguiu fugir e ainda não foi encontrado.
Os dois profissionais da emissora mortos são Alison Parker e Adam Ward, cujos retratos começam a circular pelas redes sociais com mensagens de indignação e condolências por parte de colegas e cidadãos. A entrevistada ficou ferida, não se sabendo ainda o seu estado de saúde.
A repórter Alison Parker, de 24 anos, e o operador de câmara Adam Ward, de 27, estavam ambos noivos de outras pessoas, segundo o diretor da WDBJ Jeffrey A. Marks. Desconhece-se, ainda, o motivo por detrás do ataque.
[Notícia atualizada às 15h05]