Jaxon Taylor, um bebé de apenas 11 meses, morreu dentro de um carro, na Geórgia, nos EUA, depois de ter sido esquecido pelos seus familiares no carro, após chegarem da igreja.
O dia de intenso calor levou a que as temperaturas dentro do veículo, fechado durante duas horas, atingissem 78 graus, uma temperatura altíssima, noticia o The New York Daily News.
No carro, além do bebé, seguiam os avós da criança, uma tia e outra criança mais velha, mas ninguém se lembrou de levar Jaxon para casa, tendo ficado dentro da Toyota SUV.
Mandie Hendershot, mãe do menino e enfermeira do turno da noite no hospital da região, tinha pedido aos pais para ficarem com o filho, enquanto descansava. Acordou por volta das 17h30 e ligou a perguntar pelo seu filho. Só nessa altura, os avós se aperceberam que o bebé tinha ficado no veículo mas já era tarde.
Segundo o xerife da região, Steve Wilson, tratou-se de uma “falha de comunicação”. “Parece que essas pessoas estavam a pensar noutras coisas”, desabafou o responsável. “Houve uma falha de comunicação entre os adultos. Eles acharam que algum deles tinha trazido o menino do carro e que ele estaria a dormir”, concretizou.
Através do Facebook, Mandie partilhou fotografias do menino e escreveu que está a ser apoiada pelos pais do marido, para a “forçar a comer, beber, seguir em frente”.
O corpo de Jaxon irá ser autopsiado para se descobrir a causa da morte e se algum familiar poderá vir a ser acusado criminalmente. O caso continua sob investigação.